Cotidiano

Operação Padroeira autua veículos de cargas sem autorização para circulação

Ação mobilizou agentes de segurança a fim de garantir a tranquilidade de munícipes e turistas

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2018 às 20:00

Compartilhe:

Carreta transportava um helicóptero sem autorização / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), divulgou o balanço da Operação Padroeira, que teve inicio na última sexta-feira (12) e terminou no domingo (14). Dentre as abordagens e autuações, foram flagrados três veículos de cargas sem autorização para circulação, entre eles uma carreta que transportava um helicóptero.

A Operação Padroeira atuou em diversos bairros e mobilizou os efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa, Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), Defesa Civil, Fiscalização de Posturas, entre outras diretorias, além das Polícias Militar e Civil. O objetivo foi garantir a segurança de turistas e munícipes durante o feriado.

Na orla da praia, os fiscais de Comércio e Posturas realizaram abordagens e orientações aos comerciantes e banhistas quanto às práticas não permitidas na praia.

A Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) esteve empenhada em garantir a fluidez do trânsito e o ordenamento das vias. Foram realizadas 1.140 autuações e identificados três veículos de cargas sem autorização para circulação, sendo dois que transportavam barcos e outro com um helicóptero. Os proprietários foram autuados e depois da documentação regularizada, as cargas foram liberadas. Segundo resolução municipal nº 02/2011, é proibido o trânsito de veículos de carga articulados fora das vias que possuem características de trânsito de transporte de carga, sem a prévia autorização da Ditran.

A Força-Tarefa atuou em duas ações. A primeira foi a Operação Dia das Crianças, que aconteceu na Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho, no período de 8 a 11 deste mês. O objetivo foi garantir a segurança dos comerciantes e munícipes durante as compras. Já na Operação Padroeira, os agentes intensificaram as fiscalizações na orla da praia e lazer náutico. No período noturno, foram realizadas ações para coibir eventos irregulares e os chamados 'pistões' nos bairros da Cidade.

A Defesa Civil realizou vistoria na Vila Baiana, onde houve um princípio de escorregamento. A família foi orientada e recebeu lonas para auxiliar na impermeabilização do solo. O local esta sob acompanhamento  e se espera que, com a estiagem, o solo seque e o problema seja resolvido.

Balanço:

Força-Tarefa (Dia das Crianças e Padroeira):

Multas: 16 (interdições e infrações administrativas)

Multa de Trânsito: 8

Boletim de Ocorrência: 102

Apreensão de aparelho de som: 4

GCM

Auto de Infração de Trânsito: 27

Boletim de Ocorrência: 5

Atendimentos gerais: 32

Trânsito

Autos de Infração: 1.140

Cargas não autorizadas: 3

Operação Dignidade

Abordados: 22

Encaminhados ao Centro POP: 04

Recâmbio: 3

Fiscalização/Posturas

Apreensões: 3

Infrações: 4

Cientificações:1

Vistoria:1

Abordagens referentes a práticas não permitidas na praia: 60

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter