X

Cotidiano

Operação noturna retira e oferece apoio a moradores de rua em Guarujá

As abordagens foram feitas por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), com o apoio da Guarda Municipal

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

12 desses moradores foram retirados de situação de vulnerabilidade / Divulgação/PMG

Com a chegada do frio, são muitos os moradores de rua que sofrem com a temperatura. Em ação realizada na noite da última quarta-feira (11), 12 desses moradores foram retirados de situação de vulnerabilidade e encaminhados para a Unidade de Acolhimento José Calherani (Rua Manoel Otero Rodrigues, 389 – Jardim Boa Esperança). As abordagens foram feitas por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), com o apoio da Guarda Municipal.

Com um total de 20 abordagens feitas, a equipe de operação retirou 12 moradores das ruas, mas oito recusaram o atendimento. Os atendidos foram encaminhados para a Unidade de Acolhimento, onde foram higienizados, ganharam roupas novas, toalhas, sabonetes e um lanche, os mesmos receberão cinco refeições diárias. A abordagem teve foco na área do Centro da Cidade, sendo que o maior número de retirados se localizava na Rua Petrópolis.

Através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Situação de Rua (Creas Pop), será realizado um estudo social na tentativa de identificar a motivação da vulnerabilidade de cada um, bem como localizar a família na tentativa de resgatá-los a elas, às suas cidades de origem e outras ações de cunho social.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Marcos Pereira de Azevedo, que participou pessoalmente da abordagem de inverno, este é um trabalho importante. "Essa postura tem sido uma das marcas desse novo governo, onde cuidar das pessoas sempre será nossa prioridade, este é o maior desafio desta secretaria".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter