Cotidiano
Essas ações de zeladoria são fundamentais para garantir a organização urbana e a prevenção de enchentes durante o período de chuvas de verão na Baixada Santista
A ação percorreu 32 ruas do bairro, começando pela Rua Marfim e finalizando na Rua Lucia Barana Barbosa / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Praia Grande abriu o cronograma de manutenção urbana de 2026 com uma operação de guerra no bairro Cidade da Criança. Entre os dias 7 e 14 de janeiro, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizaram um mutirão intensivo que resultou na retirada de 144 toneladas de resíduos das vias públicas.
A ação percorreu 32 ruas do bairro, começando pela Rua Marfim e finalizando na Rua Lucia Barana Barbosa. Confira os números impressionantes dessa primeira semana de trabalho:
Continua depois da publicidade
Resíduos Totais: 144 toneladas coletadas.
Rapa-Treco: 185 kg de móveis e materiais volumosos descartados corretamente.
Continua depois da publicidade
Limpeza de Vias: 32 quilômetros de raspagem de guias e sarjetas.
Manutenção Verde: 24 mil metros quadrados de roçagem de mato.
A Administração Municipal reforça que manter a cidade limpa depende da colaboração de todos. Para evitar o descarte irregular em calçadas e terrenos, os moradores podem utilizar o serviço Rapa-Treco, que é totalmente gratuito.
Continua depois da publicidade
Como funciona:
Agendamento: Consulte a programação de coleta para sua rua no site oficial da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).
Descarte: No dia agendado, coloque o material na calçada até as 8 horas da manhã.
Continua depois da publicidade
Dica: O serviço evita o acúmulo de sujeira e a proliferação de focos de doenças, como o mosquito da dengue.
Essas ações de zeladoria são fundamentais para garantir a organização urbana e a prevenção de enchentes durante o período de chuvas de verão na Baixada Santista.