Além do combate à poluição sonora, a operação também mirou irregularidades no trânsito / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma grande operação de fiscalização mobilizou as forças de segurança durante o réveillon em Peruíbe, com o objetivo de combater a desordem urbana e garantir a segurança viária.
A ação, que reuniu a Polícia Militar e órgãos de Fiscalização de Postura, teve como foco principal a interdição irregular de vias públicas e a realização de eventos clandestinos, popularmente conhecidos como “pancadões”.
Continua depois da publicidade
A intervenção foi motivada por diversas denúncias de perturbação do sossego e de obstrução da mobilidade urbana. Ao chegarem aos pontos críticos, as equipes flagraram situações de abuso sonoro e bloqueios de ruas que impediam o direito de ir e vir dos moradores.
Como resultado direto das ações, 12 veículos foram apreendidos pela Polícia Militar, além do recolhimento de diversos equipamentos de som de alta potência pela Fiscalização de Postura.
Continua depois da publicidade
Além do combate à poluição sonora, a operação também mirou irregularidades no trânsito. A ação resultou na apreensão de 13 motocicletas que circulavam de forma irregular. Entre as infrações registradas, destacaram-se manobras perigosas, que colocavam em risco não apenas os condutores, mas também pedestres e outros motoristas.
A ação resultou na apreensão de 13 motocicletas que circulavam de forma irregular / DivulgaçãoA estratégia faz parte de um plano de tolerância zero contra a desordem urbana. A atuação integrada entre as forças policiais e os setores administrativos do município reforça o cerco contra a criminalidade e as infrações administrativas.
Com o aumento da fiscalização, a expectativa é de que os índices de acidentes e as reclamações por barulho excessivo apresentem queda nas próximas semanas. As autoridades orientam que a população continue colaborando por meio de denúncias anônimas.
Continua depois da publicidade
O secretário de Segurança Pública de Peruíbe, Cristhian Rodrigues José, afirmou que as ações em defesa da ordem pública irão continuar e que quem desrespeitar a lei não terá espaço no município.
“A ordem pública não é negociável. Atuamos de forma integrada e com tolerância zero para quem insiste em desrespeitar a lei, interditar vias e colocar vidas em risco. Quem quer aproveitar a cidade com respeito é sempre bem-vindo; quem opta pela ilegalidade será responsabilizado", explicou.
"Agradeço ao capitão Marchini e, em seu nome, parabenizo todos os policiais militares pelo excelente serviço prestado, assim como nossos GCMs, agentes de Fiscalização de Postura e agentes de Trânsito. Seguiremos sendo firmes sempre que a ordem pública for desafiada, atuando com responsabilidade, integração e respeito à lei para garantir segurança, tranquilidade e o direito da maioria”, disse.
Continua depois da publicidade