X

Cotidiano

Operação Independência tem saldo positivo

Ação mobilizou agentes de segurança municipais e estaduais a fim de garantir a tranquilidade de munícipes e turistas

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A operação mobilizou todo o efetivo para garantir a segurança de munícipes e também dos turistas / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), divulgou o balanço do feriado da Independência. A operação mobilizou todo o efetivo para garantir a segurança de munícipes e também dos turistas que aproveitaram o feriadão. De 7 a 9 deste mês, foram realizadas abordagens, apreensões, orientações e autuações, buscando o ordenamento do espaço social na Cidade.

A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa, Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), Fiscalização entre outras diretorias, além das polícias Militar e Civil.

"Acredito que a integração entre as forças de segurança municipais e estaduais, bem como o trabalho em conjunto com a equipe de fiscalização, traz um grande benefício ao Município, uma vez que uma cidade organizada se torna desconfortável para a atuação de malfeitores", declarou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.

Quem acompanhou os desfiles cívicos no Perequê e em Vicente de Carvalho notou a atuação das equipes. E não foi só nas comemorações do Dia da Independência do Brasil. Os agentes marcaram presença na Marcha para Jesus, realizada no sábado (8), e nas fiscalizações nos principais pontos da Cidade.

A Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) esteve empenhada em garantir a fluidez do trânsito e o ordenamento das vias. Foi realizado o monitoramento da entrada de veículos no Município, interdição de ruas, programação semafórica em nove cruzamentos e fiscalização de trânsito e da fila da balsa. No total, foram lavrados 1.210 autos de infrações.

Já as ações da Força-Tarefa se concentraram na faixa de areia, na região do Shopping La Plage até o Morro do Maluf (Pitangueiras). A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) ficou responsável pelo lazer náutico, orientando os proprietários das marinas e embarcações na área do Tortugas (Enseada). Além disso, no período noturno, foram realizadas ações para coibir os chamados 'pistões' no Trevo do Santa Rosa, Tombo, Astúrias e Perequê.

Os fiscais de Comércio e Posturas realizaram rondas na orla das praias de Pitangueiras, Enseada, Astúrias e Guaiúba. Eles abordaram e orientaram os comerciantes e banhistas quanto ao som abusivo, atividades esportivas, entre outras práticas não permitidas na praia.

Confira o balanço do feriadão

Força-Tarefa:

Infração: 5

Intimação: 1

Interdições: 2

Advertências: 6

Apreensão de som: 1

Apreensão de quadros de parede (artesanato): 1

Infrações de trânsito: 23

Bikes apreendidas: 6

BOs GCM : 16

RAs (relatório de atendimento): 41

GCM

Auto de Infração de Trânsito: 21

BO-GCM –dano: 01

Averiguação – pessoa em situação de rua: 25

Averiguação: guardadores de veículos: 17

Averiguação: Malabares: 18

Apoio aos Orgãos da Prefeitura: 25

Apoio ao Guarda Civil: 8

Pesquisa Infoseg: 20

Operação Dignidade

Abordados: 26

Aceitaram o serviço: 7

Recâmbio: 2

Trânsito

Autos de Infração: 1.210

Fiscalização/Posturas

Apreensões: 6

Infrações: 3

Cientificações: 13

Constatações: 2

Abordagens referentes a práticas não permitidas na praia: 60 orientações/dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter