X

Cotidiano

Operação Força Tarefa: ação realiza apreensão de materiais de construção em Bertioga

A Força-Tarefa é coordenada pelo DOA, atendendo às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2024 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os materiais apreendidos durante a operação estão disponíveis na garagem municipal / Divulgação/Prefeitura de Bertioga

O Departamento de Operações Ambientais (DOA) realizou apreensão de blocos cerâmicos e uma cerca de arame em área sob embargo no bairro Boracéia. A ação, parte da Operação Força-Tarefa, aconteceu nesta terça-feira, 20.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os materiais apreendidos durante a operação estão disponíveis na garagem municipal. Como resultado da infração ambiental relacionada à supressão de vegetação em um loteamento sem autorização para construir, uma multa foi aplicada.

O objetivo da ' Operação Força-Tarefa' é coibir construções e ocupações irregulares em áreas de Preservação Ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei.

Força-Tarefa

A Força-Tarefa é coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente, atendendo às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88).

Além disso, conta com a colaboração da Secretaria de Serviços Urbanos e participação da Polícia Militar Ambiental.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter