Operação Finados começa nesta sexta-feira em Guarujá

Durante o feriado, no sábado (2), os agentes irão manter um esquema específico de segurança no entorno e dentro dos cemitérios

Comentar
Compartilhar
31 OUT 2019Por Da Reportagem15h02
Guarda Civil Municipal participará da operaçãoFoto: Divulgação/PMG

Pensando em garantir a tranquilidade de munícipes e turistas durante o feriado, a Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá realiza a Operação Finados, um esquema de segurança e fiscalização que tem início nesta sexta-feira (1) e segue até domingo (3).

A Operação envolve as diretorias da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa, Trânsito e Defesa Civil, além do apoio da Fiscalização de Posturas e das Polícias Militar e Civil.

Durante o feriado, os agentes irão manter um esquema específico de segurança no entorno e dentro dos cemitérios, em razão da grande movimentação no feriado. Eles estarão nos cemitérios da Consolação (Vicente de Carvalho), Saudade (Vila Júlia) e Jardim da Paz (Morrinhos).

A expectativa da Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários da Secretaria de Operações Urbanas é de que cerca de 50 mil pessoas visitem os locais neste final de semana.

O efetivo também estará empenhado no patrulhamento preventivo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante irregular, perturbação do sossego,  fiscalização náutica, e Operação Dignidade entre outras ações.