Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, o Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), realizou um conjunto de ações em razão da ‘Operação Baixada Santista Mais Segura’, que resultou na prisão de 97 criminosos. Com início na última quarta-feira (15), os trabalhos seguiram até domingo (20) – período em que as cidades da região receberam um grande volume de turistas e veículos, paralelo ao benefício da ‘saída temporária’ concedida a mais de 3,7 mil detentos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A Polícia Militar (PM) contou com o apoio de unidades de choque, incluindo equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), além do contingente policial do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), Força Tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM), Canil, e o helicóptero Águia da PM.
Segundo a Polícia Militar, foram realizadas ações de saturação e fiscalização em vários pontos dos municípios, assim como incursões em comunidades com pontos de delinquência, ou seja, locais com histórico de tráfico de drogas ou esconderijos de criminosos e armas.
Ainda de acordo com a corporação, a operação resultou na prisão de 97 criminosos, sendo 16 deles procurados pela Justiça e 81 capturados em flagrante por roubo, furto, receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, mais 14 kilos de drogas e três armas de fogo foram apreendidas.
Durante a ação, houve também a fiscalização de cerca 3.500 mil veículos entre carros e motos. Destes, 16 automóveis estavam em condição de roubo ou furto, mas foram recuperados pelos agentes policiais e devolvidos aos proprietários.
Conforme a PM, em torno de 1.600 ocorrências foram atendidas neste período, após ligações via 190.
Para o comandante do CPI-6, Coronel Hélio, as operações “Baixada Santista mais segura” foram de extrema importância para a proteção das pessoas, já que além dos resultados obtidos, o forte combate à criminalidade proporcionou a redução no cometimento dos crimes de roubos e furtos em toda região, conforme pôde ser apurado, e isso, devido ao empenho e profissionalismo de inúmeros Policiais Militares empregados de forma incansável no combate à criminalidade.
Operação ‘Baixada Santista mais segura’ acaba com 97 pessoas presas e 14 kilos de drogas apreendidas
Em torno de 1.600 ocorrências foram atendidas neste período, após ligações via 190

Operação teve início na última quarta-feira (15) e seguiu até domingo (20) | Foto: Divulgação/ Polícia Militar