X

Cotidiano

ONU retira apoio ao Exército do Congo em ofensiva contra rebeldes

A medida foi tomada após dois generais envolvidos em casos de violações de direitos humanos serem escolhidos para liderar a operação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/02/2015 às 12:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Organização das Nações Unidas (ONU) retirou formalmente o apoio à ofensiva realizada pelo Exército do Congo contra um grupo rebelde. A medida foi tomada após dois generais envolvidos em casos de violações de direitos humanos serem escolhidos para liderar a operação.

A ONU advertiu o governo do Congo sobre os dois generais, afirmando que eles estão envolvidos em casos de violação dos direitos humanos e deveriam ser substituídos para que a entidade apoiasse a ofensiva. O governo do país tinha um prazo de duas semanas para a retirada dos generais, mas o período expirou, de acordo com representantes da ONU.

Martin Kobler, enviado da organização, afirmou que o fim do movimento rebelde no Congo seria "um evento importante que alteraria a segurança" na região. As tropas da ONU no país, que contam com 19.500 soldados, continuarão a apoiar outras operações militares do Congo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter