Ônibus seletivos de Santos farão integração entre a Zona Noroeste e a Ponta da Praia

Integração ocorrerá somente entre as linhas da Zona Noroeste (205 e 205/B-São Jorge) com as da Ponta da Praia (201 e 202) e vice-versa

Comentar
Compartilhar
21 AGO 2019Por Da Reportagem16h32
Passageiros dos ônibus seletivos de Santos contarão com benefício de passagem única em alguns casosFoto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Os usuários do sistema de ônibus seletivo em Santos poderão se deslocar da Zona Noroeste para a Ponta da Praia e vice-versa, pagando apenas o valor de uma passagem a partir de segunda-feira (26). Para poder utilizar o benefício, o passageiro deverá usar o cartão transporte e, após passá-lo no validador do micro-ônibus, terá até 1 hora para efetivar a integração.

De acordo com a empresa Guaiúba Transportes, que a é operadora do sistema, a integração ocorrerá somente entre as linhas da Zona Noroeste (205 e 205/B-São Jorge) com as da Ponta da Praia (201 e 202) e vice-versa.

O usuário dos seletivos que ainda não tem cartão transporte pode requisitar o seu em um dos postos da empresa, localizados no Super Centro Boqueirão e no Shopping Pátio Iporanga.

A linha 205 começa seu trajeto na Avenida Jovino de Melo, na Zona Noroeste, antes de passar pelo Centro, Gonzaga, pela Avenida Ana Costa, e segue até ao Boqueirão, com retorno pela Avenida Conselheiro Nébias. O passageiro com cartão transporte terá a possibilidade de seguir em direção à Ponta da Praia utilizando outra linha de seletivo, pagando apenas uma tarifa, desde que dentro do prazo estabelecido de 60 minutos que ocorre a partir da liberação da catraca no primeiro embarque. O mesmo valerá caso venha da Ponta da Praia e pretenda ir à Zona Noroeste.

O mesmo processo deverá ocorrer com a linha 205/B, que sai do bairro São Jorge em direção ao Centro, Boqueirão, por meio da Avenida Conselheiro Nébias, e Gonzaga, retornando pela Avenida Ana Costa.

A permissionária do sistema esclarece que linhas com a mesma origem não se integram e afirma que a integração ocorrerá sempre no mesmo sentido da marcha. Os usuários de seletivo que seguirem com dúvidas podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 3223-1337. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Colunas

Contraponto