Ônibus intermunicipais da Baixada Santista terão ar-condicionado

A informação foi dada pelo deputado estadual Kenny Mendes, o Professor Kenny (Progressistas), que comemorou a concretização dessa promessa de campanha

Comentar
Compartilhar
30 JUL 2019Por Da Reportagem17h40
Segundo o deputado, os ônibus deverão começar a receber a climatização já no início de 2020Foto: Nair Bueno/DL

O transporte intermunicipal da região contará com ar-condicionado em breve. A informação foi dada pelo deputado estadual Kenny Mendes, o Professor Kenny (Progressistas), que comemorou a concretização dessa promessa de campanha.

Segundo o deputado, os ônibus deverão começar a receber a climatização já no início de 2020 e, gradualmente, toda a frota terá ar-condicionado.

“Argumentei com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que por mais que já tenha 20% da frota climatizada no Estado, a Baixada Santista teria que ser prioridade, porque somos uma região litorânea e alguns passageiros ficam horas nas estradas”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Kenny, “ele (o secretário) se sensibilizou e me confirmou que na próxima renovação de contrato, no começo do próximo ano, vai colocar como exigência que os ônibus comecem a ser climatizados”.

A confirmação foi feita pelo próprio secretário Baldy, na última segunda-feira.

“Fico feliz que algo que eu havia prometido durante a minha campanha seja agora confirmado nesses meus primeiros cem dias de mandato como deputado”.

Colunas

Contraponto