Cotidiano
Escândalo envolvendo menores em Cascavel, no Paraná, virou caso de polícia e atrai jovens ao ônibus que aparece no vídeo viral
O veículo que aparece no vídeo polêmico passará por uma nova vistoria técnica / Reprodução/ND
Continua depois da publicidade
Quatro dos seis adolescentes suspeitos de participarem de uma suruba em um ônibus abandonado, em Cascavel, foram identificados pela Polícia Civil do Paraná. O fato aconteceu na semana passada e veia à tona após vídeo viralizar na internet.
As imagens, que se espalharam rapidamente, mostram cinco meninos e uma menina - todos com, aproximadamente - 15 anos - mantendo relações sexuais coletivas dentro do veículo.
Continua depois da publicidade
A investigação mira nas circunstâncias do episódio, que teria ocorrido em uma área isolada da cidade. A Polícia Civil apura se a adolescente que aparece no vídeo com os garotos estava ou não em situação de vulnerabilidade. As informações são do portal CGN.
O inquérito policial também tenta identificar se os jovens estariam fazendo uso de drogas e quem foi o responsável pela divulgação e compartilhamento das imagens.
Continua depois da publicidade
Motorista é flagrado fazendo 'gato' em poste de luz e vídeo viraliza
Em nota, o delegado Diego Ribeiro destacou que outros detalhes adicionais não serão divulgados para “preservar a imagem e a integridade dos adolescentes”.
“Considerando que todos os envolvidos possuem menos de 18 anos, e visando preservar a imagem e a integridade dos adolescentes, não serão repassados maiores detalhes. Ressalta-se que, por determinação legal, todos os procedimentos judiciais e policiais envolvendo crianças e adolescentes tramitam sob sigilo”, disse o delegado.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Educação do Paraná também optou por não comentar o caso por se tratar de menores de idade.
É importante lembrar que o armazenamento e divulgação de conteúdos sexuais e nudez envolvendo crianças e adolescentes é crime previsto na Lei nº 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sujeitando os responsáveis à responsabilização criminal.
O veículo que aparece no vídeo polêmico passará por uma nova vistoria técnica. As informações são da autarquia municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania Transitar.
Continua depois da publicidade
Sucuri gigantesca pega banhistas de surpresa em rio; VEJA VÍDEO
Mas o que é mais impressionante na história é que tanta curiosidade transformou o ônibus abandonado em uma espécie de ponto turístico. A todo momento, jovens e curiosos passam pelo local para fazer selfie e conhecer o veículo do viral.
A autarquia informou que recebeu uma denúncia a respeito do veículo em estado de abandono. Na época, os agentes foram ao local e notificaram o proprietário para que o ônibus fosse adequado, o que, na época foi sanado: o que compreende cuidados como manter o veículo limpo, acesso ao interior do ônibus, pneus cheios e entre outros.
Continua depois da publicidade
Mesmo não havendo uma nova denúncia, a Transitar fará uma nova vistoria técnica ao veículo. Caso seja constatado estado de abandono, o proprietário receberá uma nova notificação para que faça as adequações dentro do período de 15 dias.