X

Cotidiano

OMS mobiliza fundos para reabilitação de vítimas de terremoto no Nepal

A OMS informou que coordena, junto ao Ministério da Saúde no Nepal, uma ação que prevê o envio de equipes médicas para áreas em que o acesso é limitado

Publicado em 02/05/2015 às 13:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje (2) que, dos 14 mil feridos após o terremoto que atingiu o Nepal na semana passada, aproximadamente 4,7 mil vão precisar de tratamento de reabilitação. Desses, 12% sofreram algum tipo de dano na coluna.

De acordo com o coordenador de Operações no Centro de Trauma Bir, Ganesh Gurung, o país não tem recursos humanos ou instalações médicas para atender as necessidades dos que sofreram lesões na coluna.

“A prioridade número um agora é a reabilitação de casos de danos na coluna. Profissionais e recursos médicos relacionados a esse tipo de tratamento são extremamente importantes porque não temos esse tipo de recurso aqui”, explicou.

Desses 4,7 mil, 12% sofreram algum tipo de dano na coluna (Foto: Palani Mohan/British Red Cross)

A OMS informou que coordena, junto ao Ministério da Saúde no Nepal, uma ação que prevê o envio de equipes médicas para áreas em que o acesso é limitado ou em que as estruturas hospitalares foram destruídas pelo terremoto.

“A agência de saúde das Nações Unidas está convocando todas as agências de voluntários e parceiros em ações de emergência a transformarem em prioridade as necessidades das pessoas afetadas pelo tremor”, informou.

O coordenador das ações de Socorro da OMS no Nepal, Damodar Adhikari, destacou que o tratamento e o cuidado corretos para com os feridos é essencial para prevenir futuros casos de deficiência. Ele lembrou ainda que, se essas pessoas não forem corretamente tratadas, os danos na coluna podem levar à paralisia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter