Olimpíada Municipal de Matemática acontece nesta sexta-feira (22)

Alunos do fundamental II farão a prova; Serão classificados 100 alunos para a segunda fase

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201510h12

A primeira fase da Olimpíada Municipal de Matemática (OMM) acontece nesta sexta-feira (22), em Guarujá. Os professores das 14 escolas do fundamental II (do 6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino pré-selecionaram alunos para participarem da prova. Esta será a sexta edição da Olimpíada, que acontece desde 2010.

Segundo a coordenadora de Matemática da Secretaria de Educação de Guarujá, Umbelina Dantas do Nascimento Silva, “os alunos que se destacam na Olimpíada são alunos que gostam de atividades diferenciadas e de desafios”, ressalta Umbelina.

A secretária de Educação, Priscilla Bonini, salienta a importância da disciplina no cotidiano dos cidadãos. “A matemática não é apenas a simples aritmética do dia a dia, mas sim, o desenvolvimento do raciocínio. E este raciocínio que utilizamos para desenvolver os problemas matemáticos pode ser utilizado em muitas outras áreas do conhecimento e da nossa vida”, afirmou a secretária.

Inicialmente em cada unidade foi realizada uma seleção dos alunos que se destacam na aprendizagem da matemática, para a realização das provas. A prova é objetiva com 10 questões de múltipla escolha, envolvendo a resolução de situações-problemas.

Serão classificadas as duas maiores notas por ano, para a segunda fase, em cada unidade de ensino. Em outubro, são esperados 100 alunos para realizar a segunda fase. Em 26 de novembro haverá a premiação dos alunos, com medalhas deouro, prata e bronze para os três primeiros classificados.