Olha para cima! Satélites da SpaceX são vistos na Baixada Santista e Litoral Norte

Moradores de diversos pontos da Baixada Santista e do Litoral Norte relataram, nas redes sociais, terem visto diversas luzes em fila durante a noite deste domingo (2)

Comentar
Compartilhar
03 MAI 2021Por Da Reportagem17h24
As luzes apareceram por volta das 18h na RegiãoAs luzes apareceram por volta das 18h na RegiãoFoto: Reprodução

Moradores de diversos pontos da Baixada Santista e do Litoral Norte relataram, nas redes sociais, terem visto diversas luzes em fila durante a noite deste domingo (2). Apesar de parecer, não se tratavam de discos voadores. Eram os satélites Starlink, da SpaceX, que ficaram visíveis no céu do Brasil. As luzes apareceram por volta das 18h.

"Alguém mais viu? Ou filmou isso?? As 18:35???? O que foi isso??", escreveu uma internauta de Santos.

Na sequência, outra internauta respondeu de forma correta: "Lote de satélites Starlink lançados. Mais um aliás, fazem um giro na Terra até a sua órbita".

No Litoral Norte, uma outra moradora, de Ubatuba, afirmou ter vistos as luzes no bairro Perequê-Mirim.

“É bonito, mas dá muito medo”, escreveu outra internauta.

Assista ao vídeo do canal Jornal da Praia:

Starlink

O projeto Starlink visa formar uma rede global de internet de alta velocidade via satélite, levando a conexão para todos os cantos do planeta, inclusive áreas mais remotas.

O "trem" de satélites já foi visto no país anteriormente, e a passagem vai se repetir mais algumas vezes por aqui. É possível acompanhar a trajetória dos satélites da empresa de Elon Musk pelo Find Starlink.