X

Cotidiano

Oito toneladas de lixo são retiradas do Morro do Tetéu

A operação maior envolveu o córrego que corta a comunidade, desde o Morro Santa Maria até o Caminho São Jorge, na Caneleira

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2018 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura recolheu 8 toneladas de lixo durante a ação / Divulgação/PMS

O Morro do Tetéu, de alto a baixo, passou, nesta quinta-feira (15), por limpeza de córrego, galerias e sarjetas. A Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) destinou 31 profissionais e dois caminhões para atender essa população da Zona Noroeste e retirou cerca de oito toneladas de sujeira.

O trabalho começou às 7h e acabou às 13h. A operação maior envolveu o córrego que corta a comunidade, desde o Morro Santa Maria até o Caminho São Jorge, na Caneleira. A limpeza do córrego foi feita por 21 pessoas, divididas em duas equipes.

Segundo o supervisor da Seserp, Milton Pereira Silva, um grupo atuou do alto do morro até a quadra esportiva e o outro da quadra até o pé do morro. O caminhão fez duas viagens para levar cerca de quatro toneladas de detritos, a maioria plástico.

Já a limpeza da rede de drenagem da Rua São Jorge, no acesso ao Morro do Tetéu, foi realizada por dez funcionários, que retiraram outras quatro toneladas de lixo. O material foi levado por outro caminhão. Depois, foi feito o hidrojateamento para limpeza interna da tubulação das galerias.

Aprovado

Aposentado por invalidez, Leonardo Zuca Pereira, 40 anos, aprovou a operação e o fato de a limpeza ter começado bem cedo. "É importante essa manutenção porque o povo joga lixo na rua e, quando chove, entope o córrego e a água sobe".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter