Oficinas Querô abrem inscrições para o curso de Cinema

As inscrições ocorrem por meio do site. Todo o curso e o cadastro são gratuitos

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Da Reportagem21h18
Ao se inscrever, o candidato participa de processo seletivoFoto: Divulgação

Estudantes de baixa renda das redes públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, com idades entre 14 e 18 anos, podem participar do curso de Cinema das Oficinas Querô. As inscrições ocorrem por meio do site http://institutoquero.org/oficinasquero2018. Todo o curso e o cadastro são gratuitos.

Ao se inscrever, o candidato participa de processo seletivo com três etapas e concorre a uma das 40 vagas oferecidas pelo projeto. Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Querô, entidade sem fins lucrativos que, apoiada pelo Unicef, utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos e ampliar horizontes profissionais.

Pelo projeto Oficinas Querô, jovens de 14 a 18 anos de idade frequentam aulas de formação em produção audiovisual com atividades multidisciplinares durante todo o ano, experimentando desde a criação do roteiro, produção, gravação, edição até a exibição dos filmes no cinema.

Além disso, os alunos também têm acesso a programa pedagógico que estimula a ação empreendedora e os valores da cidadania, com aulas de humanismo, coletivo, informática, expressão verbal e passeios culturais, entre outras atividades, despertando o olhar criativo e formando jovens mais conscientes e participativos.

Outras informações na página www.facebook.com/institutoquero.