“Oficinas Pagu” abre cursos de circo e música

As inscrições devem ser feitas no Anfiteatro Ferreira Sampaio

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201412h16

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com a Oficina Cultural Pagu, realizará cursos de circo e música. As inscrições já estão abertas e há 20 vagas no total. Os interessados devem se dirigir ao Anfiteatro Ferreira Sampaio – Rua Osvaldo Aranha, 800 – Jardim Maravilha. As aulas têm início marcado para maio e encerramento em junho.

Para a oficina de circo serão oferecidas aulas práticas de acrobacias de solo, malabares e pirâmides. As atividades serão realizadas as terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, no próprio anfiteatro. O público alvo é composto por atores, ginastas, estudantes de artes cênicas e demais interessados com idade a partir de 12 anos. A oficina será realizada de 22 de maio a 26 de junho. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia de aula.

A oficina de circo será ministrada pelo grupo Les Dumbs, que estuda a arte circense contemporânea com destaque às acrobacias em dupla. O Les Dumbs circula pela região em festivais, mostras e projetos culturais. Com o número “Sorrow”, a dupla conquistou o primeiro lugar no II Desafio Acrobatividade na Corrente Cultural de Curitiba, em 2013.

Outro curso oferecido pelas Oficinas Pagu é o “Criando Música pelo Computador”. A atividade apresentará aos participantes diversos recursos para a criação de canções no equipamento, utilizando softwares e hardwares para composição, escrita musical, edição e masterização. Recomenda-se àqueles participantes que possuem notebook que o levem à oficina. Esta é uma atividad itinerante que passará por oito cidades da Baixada Santista.

Os interessados têm até o dia 16 de maio para se inscrever, data de início das aulas. Os horários são: das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas. O público alvo é composto por músicos, artistas, estudantes e demais interessados a partir de 18 anos. São 30 vagas no total.