Oficina estimula autoconhecimento através da arte sustentável em Santos

De acordo com Valéria Amores, uma das palestrantes, o objetivo da atividade é promover o autoconhecimento de forma orgânica

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2018Por Da Reportagem19h40

Produzir um cartão postal para si mesmo, utilizando embalagens, revistas, jornais e outros materiais que iriam para o lixo. Este foi o desafio dos participantes da palestra “Do ego ao eco - Organicamente Criativa”, realizada na tarde desta sexta-feira (19), na Unisantos (Vila Matias). O evento faz parte da programação da 2ª Semana Santos Lixo Zero.

De acordo com Valéria Amores, uma das palestrantes, o objetivo da atividade é promover o autoconhecimento de forma orgânica. “Nossa rotina moderna impede que tenhamos tempo de desenvolver nosso ‘eu criativo’. O ser humano está perdendo sua característica criativa e sustentável para agradar padrões externos”.

Depois de refletirem sobre o potencial criativo de cada um, todos participaram da oficina dirigida por Andrea Campanilli. “Este é um momento de praticarem tudo o que meditaram sobre nossa conduta criativa produzindo arte orgânica, com material sustentável”, explicou.

Para o estudante Nicholas Roxo, 20 anos, o exercício foi um momento em que ele refletiu sobre si mesmo sem se prender ao que os outros pensam. “Pude me conectar com minhas emoções, sentimentos e parte intelectual, para lembrar quem sou de verdade. Foi muito bom”.