Oficina de direção de fotografia para audiovisual acontece neste sábado (23)

Acontece, neste sábado (23), a oficina de direção de fotografia para audiovisual, em Guarujá. Junto com a Prefeitura, a oficina Pagu realizará a atividade no Teatro Procópio Ferreira, que se localiza na Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada.

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201517h17

Serão três sábados seguidos de oficina, 23 e 30 de maio e 6 de junho. São apenas 20 vagas disponíveis, quem se interessar poderá se inscrever no local com o próprio professor Vebis Junior (graduado em radialismo pela Universidade Metodista de São Paulo (2013) e mestre pelo instituto de artes da Unesp), que auxiliará nas aulas.

A oficina acontecerá durante dois períodos, de manhã das 10 às 13 horas, e de tarde, das 14 às 17 horas. O público alvo da oficina são os realizadores, fotógrafos e estudantes de audiovisuais, mas qualquer pessoa acima de 16 anos com conhecimentos básicos nas áreas também podem participar. O assistente de coordenação, Ricardo Vasconcellos, comenta o que realmente espera da oficina “despertar um olhar diferente, um olhar artístico nas pessoas”.

A oficina – A oficina terá com ênfase o assunto fotografia. Com aulas teóricas e práticas, o objetivo do evento é trazer técnicas básicas da fotografia estática, cinética, captação para cinema ficcional e documentário. O objetivo é dar assistência dos conhecimentos para os alunos e abrir novas portas para os futuros projetos dos aprendizes.

O diretor do Teatro Procópio Ferreira, Jurandir Perreira, diz que não houve nenhum evento parecido com este nos últimos quatro anos. E ainda complementa “é um apoio para os que fazem cinema na Cidade”.