Obras promovem melhorias na Nova Cintra

Atualmente, estão em andamento adequações estruturais nas praças Guadalajara e Amália de Jesus, e em toda extensão da rua das Orquídeas.

Comentar
Compartilhar
04 FEV 201409h39

A prefeitura realiza uma série de melhorias no Morro da Nova Cintra. Atualmente, estão em andamento adequações estruturais nas praças Guadalajara e Amália de Jesus, e em toda extensão da rua das Orquídeas. Os serviços fazem parte das ações do Projeto Viva o Bairro, que ouviu durante todo o ano passado as reivindicações da população.

Na praça Guadalajara, todos os 40 metros de extensão da tela do alambrado do playground serão trocados por elemento vazado, semelhante aos muros que rodeiam o calçadão da Ponta da Praia. Além disso, será feito reparo em todo o piso de mosaico.

Também serão instalados pisogramas (peças de concreto que são preenchidas por grama, proporcionando um piso permeável e drenante). O investimento é de aproximadamente R$ 14 mil, com estimativa de entrega para o próximo dia 15. Na praça Amália de Jesus, também haverá troca de alambrado. O piso de areia será substituído por concreto.

Os serviços fazem parte das ações do Projeto Viva o Bairro, que ouviu durante todo o ano passado as reivindicações da população

Na rua das Orquídeas, o Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelos trabalhos, vai recuperar o sistema de drenagem, com instalação de boca de lobo e troca de tubulações. O meio fio e a calçada, ao longo dos 140 metros de extensão da via, também serão reconstruídos.

Foto: Francisco Arrais