Obras na UME dos Andradas I e II, em Santos, devem começar no final de novembro

Na parte da cobertura das duas unidades de ensino serão realizados serviços de reparação estrutural, com a troca de todo o telhado

Comentar
Compartilhar
02 OUT 2021Por Da Reportagem17h48
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Um importante passo para a reforma da cobertura, dos muros e das fachadas da UME dos Andradas I e II foi dado. A licitação para a realização dos trabalhos foi concluída e a previsão é de que a obra seja iniciada no final do mês de novembro, após os trâmites burocráticos, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

O resultado do processo licitatório foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (30), confirmando a Hebrom Construções como vencedora. A empresa deverá executar os serviços em oito meses, fornecendo equipamentos, material e mão de obra, ao custo de R$ 2.697.734,39, valor 28% abaixo do orçamento estimado de R$ 3.751.365,23.

REPARAÇÃO ESTRUTURAL

Na parte da cobertura das duas unidades de ensino serão realizados serviços de reparação estrutural, com a troca de todo o telhado, novo Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (para-raios), reforma total do reservatório de água superior e drenagem de águas pluviais.

O projeto da primeira etapa de obras na escola prevê a construção de um novo refeitório infantil no Andradas II, coberto e totalmente acessível e a troca total dos alambrados e pintura dos muros, bem como a reforma geral das fachadas com nova textura acrílica.

SEGURANÇA

A obra trará mais segurança e conforto para os 526 alunos das duas unidades e para os funcionários. Localizadas na Rua Almirante Ernesto de Mello Junior, nos 130 e 150, no bairro Aparecida, as escolas atendem 306 alunos de Berçário I até Pré-escola (Andradas I) e 320 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (Andradas II).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e mantenha-se bem informado: bit.ly/diariodolitoral1