Obras na Rua Senador Feijó, em Santos, vão até junho

Prefeitura informou o prazo na última segunda-feira. A obra tem custo aproximado de R$ 2,5 milhões, com recursos do DADE

Comentar
Compartilhar
13 ABR 201423h45

A obra de reurbanização da Avenida Senador Feijó, em Santos, deve seguir até junho. Segundo a Prefeitura, restam 660 metros de pavimentação. Essa e as obras de revitalização da Rua Martim Afonso, também no Centro, têm causado alguns transtornos para quem frequenta o bairro no dia a dia.

O trecho de obras na Senador Feijó fica entre as avenidas São Francisco e Rangel Pestana, onde é feita reconstrução de sarjetas, instalação de drenagem superficial, raspagem do asfalto e posterior repavimentação. As mudanças, segundo a Prefeitura, visam melhorar a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres.

As intervenções tiveram início no primeiro semestre do ano passado. Os serviços ocorrem em conjunto com a CET, que refaz a sinalização aérea e de solo. A obra tem custo aproximado de R$ 2,5 milhões, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Obras acontecem entre as avenidas São Francisco e Rangel Pestana (Foto: Luiz Torres/DL)

Martim Afonso

Já a obra que compreende o trabalho de revitalização da Martim Afonso foi alvo de reclamações de diversos usuários do transporte público. As intervenções ocorreram no trecho entre a Rua General Câmara e Praça da República, por onde está traçado o itinerário de diversas linhas municipais e intermunicipais.

Com os trabalhos, os ônibus tiveram rotas alteradas, com desvio de algumas linhas passando pela Avenida João Pessoa. A obra, que contempla a ampliação dos passeios públicos e repavimentação total no trecho, tinha previsão para conclusão em 26 de março, mas atrasou e a Prefeitura apontou a conclusão para esta semana.