X

Cotidiano

Obras na orla da Enseada, em Guarujá, seguem em ritmo normal de execução

Cerca de 20% dos serviços já foram executados; Além do deck em madeira ecológica, o projeto prevê ciclovia, rampa de acessibilidade e melhorias na iluminação

Da Reportagem

Publicado em 13/03/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além de um deck em madeira ecológica, o projeto prevê ciclovia e rampa de acessibilidade / Divulgação/PMG

As obras de reestruturação turística na Praia da Enseada, em Guarujá,que conta com investimentos de pouco mais de R$ 2,9 milhões, seguem em ritmo normal de execução e já possui 20% dos serviços executados. Além de um deck em madeira ecológica, o projeto prevê ciclovia, rampa de acessibilidade e melhorias na iluminação.

Já foi realizada a fundação, rampa de acessibilidade e parte da estrutura – uma rampa em alvenaria de 17,60 metros, que vai dar suporte ao deck, facilitando a descida à faixa de areia. O deck em madeira ecológica terá cerca de 250 metros de comprimento e seguirá do começo do calçadão da Praia da Enseada, próximo ao Morro da Campina, até a Praça Horácio Lafer, melhorando ainda mais o visual desse local após sua conclusão.

"A obra vai revitalizar esse trecho, estimulando o nosso turismo eoferecendo maior conforto à nossa população", diz o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Adilson de Jesus.

De acordo com a Seinfra, o deck e a ciclovia irão melhorar muito a mobilidade urbana nesse local, fazendo a interligação das ciclovias, entre a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na orla de Pitangueiras, e a Avenida Miguel Stéfano, na altura da Praça Horácio Lafer.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter