Obras na Avenida Puglisi vão alterar trânsito noturno a partir de segunda-feira (30)

A intervenção faz parte de um conjunto de obras na área turística do Município

Comentar
Compartilhar
26 MAR 201516h40

As obras para implantação de nova iluminação na Avenida Puglisi entrarão em nova etapa a partir da próxima segunda-feira (30), quando os trabalhos passarão a ser executados no horário noturno, entre as 23 horas de um dia e às 5 horas do outro.

Para isso, será necessária a interrupção total de um sentido da Avenida Puglisi para a realização de corte transversal na pista, ligando o canteiro central e a calçada, para a passagem de dutos e cabeamento, visando o fornecimento de energia ao novo sistema de iluminação que está sendo implantado.

As obras serão realizadas de maneira a não prejudicar o trânsito de veículos, que é intenso na Avenida Puglisi. “Sabemos o impacto que esta etapa teria no trânsito da via se fosse realizada no período diurno. Por isso, vamos trabalhar a noite, das 23 as 5 horas, com previsão de término em 2 de abril. Pretendemos assim causar o menor transtorno possível a nossa população”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Duino Verri Fernandes.

A intervenção faz parte de um conjunto de obras na área turística do Município (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Esta intervenção faz parte de um conjunto de obras na área turística do Município, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e oferecer novos atrativos aos visitantes da Pérola do Atlântico.

Para isso, ao longo de toda a Avenida Puglisi serão instalados 20 novos postes e cada um deles será equipado com suportes tipo sextante, com quatro luminárias e lâmpadas de vapor metálico de 400 Watts.