X

Cotidiano

Obras na Avenida Manoel Alves de Moraes estão em fase de finalização

A nova camada de asfalto será implantada em toda a extensão da Avenida Manoel Alves de Moraes, da Rua Orlando Falcão até a Avenida Atlântica

Publicado em 02/09/2014 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As obras de recuperação e revitalização da Avenida Manoel Alves de Moraes, na Cidade Atlântica, na região da Enseada, entraram em sua fase final na última semana, quando a Prefeitura de Guarujá iniciou a implantação da segunda camada de cinco centímetros de asfalto desta via. As obras foram concentradas no trecho entre a Avenida Guadajara e Rua Salin Farah Maluf. Porém a nova camada de asfalto será implantada em toda a extensão da Avenida Manoel Alves de Moraes, da Rua Orlando Falcão até a Avenida Atlântica.

O reforço no piso asfáltico foi uma determinação da prefeita Maria Antonieta de Brito, dada a importância desta Avenida para a Cidade, uma vez que um maior reforço de base permite o tráfego de veículos e ônibus urbanos sem danos ao piso. Para isso foi implantado no local uma primeira camada de asfalto binder, de estrutura mais rígida e que assegura maior durabilidade e qualidade ao pavimento, que agora está recebendo cinco centímetros de asfalto liso, que equivale ao acabamento da obra.

(Foto: Roberto Sander Jr./PMG)

Vale lembrar que após as obras de revitalização da Avenida Manoel Alves de Moraes, na Enseada, a via foi convertida em importante alternativa ao trânsito da Avenida Dom Pedro I e por consequência, liga diretamente a comunidade da Vila Baiana à Cidade Atlântica, onde a Prefeitura de Guarujá implantou a UPA 24 horas Paulo Flávio Affonso Piasenti.

Os serviços de asfaltamento melhoraram o tráfego dos moradores da Enseada, “liberando o trânsito, evitando acidentes e o acúmulo de carros, motos e caminhões na Dom Pedro I”, como comenta o comerciante e aposentado, Antônio Lopes de Souza, de 58 anos. Souza conta que antes nem todos utilizavam a Manoel Alves de Moraes “por ser um local com lama. Agora, com a Avenida asfaltada, o fluxo interno dos bairros Vila Baiana e Cidade Atlântica aumentaram”, concluiu.

Também beneficiado, o comerciante, Giovânio Pereira Rodrigues, de 27 anos, falou confiante sobre o retorno que o trabalho da Prefeitura esta trazendo. Ele enfatiza que o fluxo de pessoas que a obra trouxe para dentro do bairro melhorou a procura no seu estabelecimento, conforme a obra foi finalizando. “Deu outra cara para essa região, ficou até mais segura”, afirma Rodrigues.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter