X

Cotidiano

Obras dos quiosques da orla de Santos devem ser concluídas em março

Estabelecimentos dos canais 1, 4 e 5 já estão isolados para a reforma. O fim das reformas está previsto para junho de 2014, um ano e meio a mais que a previsão inicial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/11/2013 às 21:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem vai lanchar na praia de Santos tem encontrado quiosques reformados e mais modernos, mas ainda existem estabelecimentos que não passaram pelas intervenções da Prefeitura. Os quiosques dos canais 1, 4 e 5, a partir deste mês, estarão fechados para reforma.

“Até março, os quiosques serão entregues. Os que ficam no Canal 1, onde as obras começaram um pouco antes, devem ser entregues primeiro”, explica o chefe do Departamento de Obras, Glaucus Farinello.

Os quiosques do lado esquerdo do canal já estão cercados por tapumes; permissionários trabalham em contêineres (Foto: Matheus Tagé/DL)

A reportagem do Diário do Litoral foi até os locais e confirmou as mudanças. Os quiosques do Canal 4, por exemplo, do lado esquerdo do canal, já estão cercados por tapumes e os permissionários estão trabalhando em contêineres locados e equipados por eles. “É uma parceria. Eles alugaram esses espaços e nós (da Prefeitura) disponibilizamos uma estrutura com sistema de eletricidade e água”, explica Farinello.

O fim das obras dos quiosques está previsto para junho de 2014, um ano e meio a mais que a previsão inicial para a conclusão das obras, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Edificações à época, Antônio Carlos Silva Gonçalves. “Toda obra em área externa está sujeita à intercorrências, que podem causar atrasos. No CPE, por exemplo, tivemos problemas com a tubulação da Sabesp, o alinhamento dos quiosques teve que ser modificado”, comentou Farinello.

CPE

A última inauguração de quiosques foi a do Centro de Paquera do Embaré (CPE), em frente à Paróquia Santo Antônio do Embaré, em setembro deste ano. Ao todo, foram inauguradas seis estruturas para lanches com dois boxes cada e duas para venda de coco verde.

Os quiosques seguem sempre o mesmo padrão com quiosques no estilo gourmet. Além disso, os locais recebem novo calçamento, lixeiras, bancos, mesas de granito, três sanitários, um feminino, um masculino e um acessível para pessoas com deficiência, além de nova iluminação. O investimento total de toda a orla é de cerca de R$ 13 milhões.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter