Governo do Estado prevê a extensão do meio de transporte na Área Continental com 7,5 km de trecho ferroviário / PMSV/Divulgação
Continua depois da publicidade
A primeira etapa das obras de extensão do VLT à Área Continental de São Vicente continua e, a partir desta terça-feira (20), por conta do avanço dos trabalhos, o tráfego de acesso à Ponte dos Barreiros terá algumas restrições.
O local passará por um estreitamento de pista na entrada da ponte, garantindo a continuidade dos serviços com segurança.
Continua depois da publicidade
Para auxiliar no cenário, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local orientando condutores e pedestres. A previsão é que a conclusão desta fase dure cerca de 70 dias.
Com um investimento de R$ 500 milhões, o Governo do Estado prevê a extensão do meio de transporte na Área Continental com 7,5 km de trecho ferroviário, beneficiando mais de 150 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
As obras da primeira etapa consistem na recuperação do trecho ferroviário da Ponte dos Barreiros, além da construção de ciclovia e passarela para pedestres. A segunda etapa ainda está em fase de tratativas para o posterior início das intervenções.
No último dia 1º de dezembro, foi inaugurada a segunda fase da linha do VLT, que passa pelo trecho da Conselheiro Nébias até o Centro de Santos. Com uma extensão de 8 km e 12 estações, os vagões circulam próximos a locais como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades e áreas comerciais.
Segundo a EMTU (órgão responsável pelo VLT), é esperado que 10 mil passageiros usem esse trecho por dia. Atualmente operando em horário restrito, o sistema deve passar a funcionar em horário regular, das 5h30 às 23h30, após seis meses do início das operações.
Continua depois da publicidade