Cotidiano

Obras do VLT avançam e mudam o trânsito na Ponte dos Barreiros em São Vicente

Para auxiliar no cenário, os Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana vão estar no local

Gabriel Fernandes

Publicado em 19/01/2026 às 14:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Governo do Estado prevê a extensão do meio de transporte na Área Continental com 7,5 km de trecho ferroviário / PMSV/Divulgação

Continua depois da publicidade

A primeira etapa das obras de extensão do VLT à Área Continental de São Vicente continua e, a partir desta terça-feira (20), por conta do avanço dos trabalhos, o tráfego de acesso à Ponte dos Barreiros terá algumas restrições.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O local passará por um estreitamento de pista na entrada da ponte, garantindo a continuidade dos serviços com segurança.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Estações da segunda fase do VLT seguem com passagem gratuita em Santos

• Tarifas de ônibus e VLT sobem no litoral norte e sul de SP; veja os novos valores

Para auxiliar no cenário, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local orientando condutores e pedestres. A previsão é que a conclusão desta fase dure cerca de 70 dias.

VLT na Área Continental

Com um investimento de R$ 500 milhões, o Governo do Estado prevê a extensão do meio de transporte na Área Continental com 7,5 km de trecho ferroviário, beneficiando mais de 150 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

As obras da primeira etapa consistem na recuperação do trecho ferroviário da Ponte dos Barreiros, além da construção de ciclovia e passarela para pedestres. A segunda etapa ainda está em fase de tratativas para o posterior início das intervenções.

Segunda Fase

No último dia 1º de dezembro, foi inaugurada a segunda fase da linha do VLT, que passa pelo trecho da Conselheiro Nébias até o Centro de Santos. Com uma extensão de 8 km e 12 estações, os vagões circulam próximos a locais como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades e áreas comerciais.

Segundo a EMTU (órgão responsável pelo VLT), é esperado que 10 mil passageiros usem esse trecho por dia. Atualmente operando em horário restrito, o sistema deve passar a funcionar em horário regular, das 5h30 às 23h30, após seis meses do início das operações.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software