X

Cubatão

Obras do Píer do Casqueiro seguem em ritmo acelerado

Prefeito Ademário visitou o local neste fim de semana

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2022 às 08:10

Atualizado em 04/07/2022 às 09:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Píer do Casqueiro / Foto: Prefeitura de Cubatão

Quem passa pela Av. Beira-Mar, no Jardim Casqueiro, já nota que o local está diferente. O Píer, que faz parte das obras do projeto ‘Novo Casqueiro’, já é uma realidade. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado na fase de acabamento com assentamento dos pisos, instalação do guarda-corpo em inox e vidro e dos postes de iluminação, e execução das rampas de acesso.

O prefeito Ademário Oliveira visitou o local neste fim de semana (2): “Estou muito feliz com o progresso desta obra. Sonhamos muito com este espaço que, com certeza, vai interferir positivamente no potencial turístico do Município e oferecer lazer à nossa população”.

No formato de uma onda gigante paralela à Avenida Beira-Mar, o píer avançará 70 metros sobre o leito do Rio Casqueiro, na altura do Cantinho dos Aposentados, e “flutuará” sobre as águas por cerca de 240 metros, até se conectar novamente ao novo calçadão da orla, junto ao 2º Distrito Policial. Para isso foram instaladas 160 estacas, 32 metálicas e as demais em concreto protegido contra a ação do tempo.

A estrutura, laje do piso e parte elétrica seca também já estão concluídas. Com largura média de 5 metros, a passarela conta com piso pré-moldado de 25 centímetros de espessura. “O local também está recebendo revestimento especial para não absorver o calor e tornar o espaço mais agradável”, informa  o prefeito Ademário.

Com floreiras, pergolados e “árvores” para captação de energia solar, o píer foi projetado para oferecer conforto aos pescadores, mas também poderá ser utilizado por embarcações. Além do viés turístico e de lazer, a obra tem garantindo geração e manutenção de postos de emprego com a contratação de pelo menos 40 funcionários, mão de obra especializada, sendo que os trabalhos não pararam mesmo com a pandemia. A previsão é de que o Píer do Casqueiro esteja concluído até o fim deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter