Obras de revitalização de ruas na região central da Cidade começam na segunda-feira (16)

As intervenções começam em vias do bairro Astúrias, seguindo depois para Pitangueiras

Comentar
Compartilhar
16 MAR 201512h50

Firme com o processo de recuperação de ruas e avenidas da Cidade, a Prefeitura de Guarujá iniciará nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização de vias do Centro do Município, em uma intervenção que beneficiará os bairros Pitangueiras e Astúrias.

As obras serão iniciadas pelas ruas Brasilina (entre as Avenidas General Rondon e General Monteiro de Barros) e Netuno (entre a Avenida General Rondon e Avenida General Monteiro de Barros). Estas duas vias do bairro Astúrias atualmente funcionam como calçadão para pedestres e serão abertas para o trânsito de veículos ganhando guias, sarjetas, drenagem, calçadas e piso asfáltico.

É importante ressaltar que a abertura para o tráfego de veículos em ambas as vias é necessária para oferecer ao Bairro alternativas de trânsito que desafoguem a região do Sobre as Ondas, especialmente por conta das aulas escolares e da temporada de verão, que aumentam o trânsito de veículos naquele trecho.

Além destas duas ruas, ainda serão revitalizadas na região Central da Cidade, a Avenida General Monteiro de Barros (entre a Avenida General Rondon e Rua Nelson Cajado), a Rua Quintino Bocaiúva (entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Puglisi), a Rua Benjamin Constant (entre a Rua Buenos Aires e Avenida Leomil), a Rua Cavelheiro Nami Jafet (entre a Rua Buenos Aires e Avenida Puglisi), a Rua Montenegro (entre a Rua Benjamin Constant e Avenida Puglisi) e a Rua Buenos Aires (entre a Rua Benjamin Constant e Avenida Puglisi).

Serão investidos cerca de R$ 2 milhões na revitalização destas vias, recursos que foram conquistados pelo Município junto ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).