Obras de revitalização de ruas chegam a Avenida Veraneio e a Rua Quintino Bocaiúva

A Rua Quintino Bocaiúva será interditada nos dois sentidos do trânsito

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201512h50

A Prefeitura de Guarujá iniciou nesta segunda-feira (11) as obras de revitalização da Rua Quintino Bocaiúva (em seu trecho entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Puglisi) e da Avenida Veraneio (entre a Avenida Dom Pedro I e Avenida Manoel Alves de Moraes).

As obras se somam a outras importantes intervenções na região central da Cidade, como a abertura das ruas Netuno e Brasilina, nas Astúrias, a instalação da nova iluminação da Avenida Puglisi, o início das obras de recuperação da Avenida General Monteiro de Barros e a nova etapa de revitalização da Avenida Adhemar de Barros.

Durante as intervenções, a Rua Quintino Bocaiúva será interditada para o trânsito nos dois sentidos, no trecho atrás da Delegacia Sede do Município. Esta via terá o piso completamente removido, o solo será reforçado, ganhando uma camada de rachão (pedras), uma camada de pedra baltada e uma camada de bica corrida, para na sequência, ser novamente asfaltada e liberada para o trânsito. Vale lembrar que este trecho da rua também terá calçadas executadas pelo Município, que dotará a via de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Já a Avenida Veraneio, na Enseada, além do reforço do solo, receberá nova rede de drenagem, guias, sarjetas e será completamente asfaltada entre as Avenidas Dom Pedro I e Manoel Alves de Moraes. O trânsito de veículos para esta via também esta interditado a partir desta segunda (11).

Na sequência, as intervenções serão concentradas na Vila Bandeirantes, onde diversas ruas do bairro serão revitalizadas e por consequência, asfaltadas. A medida atende anseio de décadas da população.

As intervenções nestas vias públicas, começam após a Prefeitura concluir a abertura das Ruas Netuno e Brasilina, nas Astúrias, instalar a nova iluminação da Avenida Puglisi, iniciar as obras de recuperação da Avenida General Monteiro de Barros e a nova etapa de revitalização da Avenida Adhemar de Barros.