Obras de Revitalização da Rua José Martins de Souza, em Praia Grande, são entregues

Trecho beneficiado vai da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2018Por Da Reportagem19h50

A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente as obras de revitalização urbanística da Rua José Martins de Souza, no Bairro Sítio do Campo. O trecho vai da Avenida Ministro marcos Freire até altura da Avenida do Trabalhador, cerca de 220 metros. Os serviços realizados compreenderam a ampliação do leito carroçável, implantando duas pistas em cada mão de direção, rede de drenagem, nova iluminação e ainda tratamento paisagístico diferenciado. O investimento foi de cerca de R$ 1,2 milhão.

“Essa via é um importante acesso para o Bairro Sítio do Campo e uma extensão da Avenida Guilhermina, que também passou por trabalhos de revitalização. A Rua José Martins de Souza ganhou um novo aspecto urbanístico. Criamos assim um corredor viário de grande visibilidade e que mudou o aspecto urbanistico local, valorizando o bairro e seu entorno!", disse o prefeito de Praia Grande.

Os comerciantes locais Gélcio Martini e Valdecir Ribeiro da Silva elogiaram com os trabalhos realizados no local. "Desde o início dos trabalhos percebemos o diferencial na obra. A atenção dada aos comerciantes, no sentido de minimizar os problemas que uma obra viária como essa traz foi impressionante. Quero agradecer a todos os trabalhadores e aos executores das obras", ressaltou Ribeiro da Silva.

Já Martini aproveitou para destacar que a população é diretamente beneficiada. " Nossa, mudou demais. A visibilidade que a obra trouxe para o comércio foi muito boa. O trânsito também está melhor e mais ordenado. Só posso agradecer à Prefeitura".

A rua passou também por revitalização paisagística que compreende novas calçadas em piso intertravado de concreto e a requalificação do calçamento, em toda sua extensão, com a instalação de rampas de acesso e piso podotátil, em conformidade com a NBR 9050/2015, que determina as regras de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

A Praça Maria do Carmo da Silva, além do calçamento, ganhou novo tratamento paisagístico, realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande com nova vegetação e melhor distribuição dos espécimes. A munícipe Maria Benedita Gonçalves, que sempre transita pelo local, gostou muito do resultado. "Com os serviços da Prefeitura ficou tudo limpo e com isso as famílias voltaram, crianças brincam e tem gente passando sempre. A iluminação também melhorou muito. Agora até aproveito quando dá para dar uma parada e descansar", disse.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop) da Cidade, as obras de revitalização visam, principalmente, a mobilidade urbana. "Já finalizamos os trabalhos na Avenida Guilhermina e agora entregamos a Rua José Martins de Souza. Com isso criamos um corredor viário que interliga o Bairro Sítio do Campo, a partir da Avenida dos Trabalhadores, até a Avenida Presidente Castelo Branco, a da orla da praia. A pavimentação asfáltica melhorou o fluxo de veículos ao longo da via e em seu entorno. Além disso, com a nova estrutura os pedestres tem calçadas niveladas e com equipamentos de acessibilidade”.