Obras de drenagem vão melhorar acesso na Alemoa Industrial

Objetivo é recuperar e complementar o sistema de drenagem das ruas Alberto Schweitzer e Benildo Gardiano de Carvalho, na Alemoa Industrial.

Comentar
Compartilhar
21 JAN 201410h11

Melhorar a segurança e o acesso aos motoristas é o objetivo da prefeitura ao recuperar e complementar o sistema de drenagem das ruas Alberto Schweitzer e Benildo Gardiano de Carvalho, na Alemoa Industrial. A cargo da pasta de Serviços Públicos, os trabalhos vão auxiliar o escoamento das águas pluviais nessa área, onde estão terminais de contêineres de empresas portuárias.

As obras começaram há 15 dias com desassoreamento de trecho de 300m do canal de drenagem existente. Ali foram retirados 900m³ de lama, serviço que segue por mais 30 dias até o canal do estuário. Na quarta-feira (22), as equipes iniciam a drenagem da rua Benildo Gardiano, com escavação para colocação de manilhas. Serão instalados 68m de galeria de 1m de diâmetro.

“Com medidas pontuais, estamos restabelecendo a drenagem, criando novos ramais”, disse o titular da pasta, Carlos Alberto Tavares Russo. Para sábado, a Seserp prevê força-tarefa na Alberto Schweitzer, para limpeza e raspagem da via. Em trecho entre as ruas Murilo Veiga de Oliveira e Eustáquio Alves de Souza, a prefeitura está em tratativas com a Petrobras, já que a obra passará pelo pátio da empresa. Os trabalhos também beneficiarão a rua Aprovada 962.

Incluindo recapeamento do asfalto, as melhorias integram as prioridades estabelecidas no programa ‘Seserp nas Regionais’ e tem apoio da Terracom e Prodesan. Executadas com recursos próprios e investimentos de R$ 130 mil, serão concluídas em seis meses.