Obras da Avenida Adhemar de Barros serão retomadas na próxima segunda-feira (9)

Trabalhos de fresagem das faixas de rolamento e reasfaltamento da via serão iniciados

Comentar
Compartilhar
03 MAR 201517h09

Após a Temporada de Verão, que trouxe a Guarujá milhares de visitantes entre os meses de dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, o Município retomará na próxima segunda-feira (9) as obras de revitalização da Avenida Adhemar de Barros, em seu trecho entre a Rua Gerânios e a Avenida Puglisi.

Para isso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras iniciará os trabalhos de fresagem das faixas de rolamento e reasfaltamento da via no trecho entre as ruas Gerânios e Manoel Araújo.

Neste período o trânsito no sentido Centro será desviado na altura da Avenida das Acácias seguindo na pista oposta da Avenida Adhemar de Barros até o acesso do Viaduto Floriberto Mariano.

Ao mesmo tempo, os motoristas que estiverem seguindo em direção ao Ferry-Boat serão desviados logo após descer o Viaduto para a Rua Manoel Francisco, por onde continuarão até alcançarem a Rua Augusto Simões. Nela os motoristas trafegarão para chegar a Alameda das Magnólias e de lá seguirão até a Alameda Las Palmas quando retornarão a Avenida Adhemar de Barros pela Avenida das Acácias.

Trabalhos de fresagem das faixas de rolamento e reasfaltamento da via serão iniciados (Foto: Roberto Sander/PMG)

Vale lembrar que após a fresagem e reasfaltamento da Adhemar de Barros no trecho entre a Rua Gerânios e a Rua Maonel Francisco, os trabalhos serão iniciados no trecho entre a Defesa Civil de Guarujá e a Avenida Puglisi.

Para a realização desta intervenção urbanística os motoristas que vierem do Ferry-Boat em direção ao Centro serão obrigatoriamente desviados no semáforo para a Rua Manoel Araújo, por onde seguirão até a Alameda Las Palmas e de lá prosseguirão para a Avenida Santos Dumont. Não haverá alterações de trânsito no sentido Ferry-Boat.

O reasfaltamento da pista sentido Centro da Avenida Adhemar de Barros entre a Rua Gerânios e a Avenida Puglisi concluirá mais uma etapa do processo de revitalização desta importante Avenida, que já ganhou ciclovia e teve o trecho entre o Ferry-Boat e a Avenida Manoel Albino recuperado.

A próxima etapa deste processo será a revitalização do trecho entre a Avenida Manoel Albino e a Rua Gerânios. Neste trecho da Avenida a via também ganhará novas guias e sarjetas, terá sua base reforçada com a implantação de 60 centímetros de rachão nas pistas de rolamento da direita, terá sua rede de drenagem limpa e revisada e ainda ganhará novo piso asfáltico.