Obra vai melhorar o tráfego de vans e ônibus em morro de Santos

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em dois meses. A intervenção integra a Etapa 5 do programa Nova Entrada de Santos

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2021Por Da Reportagem18h24
Está 92% executada a obra de alargamento da Rua Rubião Júnior, no Morro do FontanaEstá 92% executada a obra de alargamento da Rua Rubião Júnior, no Morro do FontanaFoto: Divulgação/PMS

Está 92% executada a obra de alargamento da Rua Rubião Júnior, no Morro do Fontana. O objetivo é aumentar a largura da via (em 3,5 metros no ponto mais crítico) para ampliar a segurança e a fluência do tráfego de veículos, especialmente das vans e ônibus do transporte coletivo municipal. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em dois meses.

A intervenção integra a Etapa 5 do programa Nova Entrada de Santos, que tem investimento de R$ 14,2 milhões para a implantação de corredores de ônibus na Região dos Morros, com início na Caneleira e passagem pela Nova Cintra. O investimento é do Município, com financiamento pela Caixa Econômica Federal (CEF), com aprovação do Ministério das Cidades.

Nesta segunda-feira (17), a obra foi vistoriada por técnicos das secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e de Serviços Públicos (Seserp), acompanhados do prefeito Rogério Santos, que comentou sobre as novidades no local. "Esse é um projeto viário importante, que liga a Região Central à Zona Noroeste, com obras já executadas na Avenida Santista, na Avenida Brasil e na Praça Guadalajara, incluindo drenagem. Isso vai facilitar muito o transporte da população".

GABINETE

Desde abril, em dias específicos da semana, o prefeito despacha em subprefeituras. Às segundas-feiras, os trabalhos de gabinete são realizados na unidade dos Morros.