Obra em rede de esgoto provoca vazamento de gás no Paquetá, em Santos

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ninguém ficou ferido. O vazamento foi contido às 15h55

Comentar
Compartilhar
06 MAI 2019Por Da Reportagem15h23
O Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar um incêndio e está localFoto: Nair Bueno/DL

Operários da Sabesp que trabalhavam em uma obra na rede de esgoto na Rua Doutor Cochrane, no bairro Paquetá, em Santos, atingiram a tubulação de gás da Comgás e provocaram vazamento, na tarde desta segunda-feira (6). O Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar um incêndio e está local. Ninguém ficou ferido. O vazamento foi contido às 15h55.

De acordo com a Defesa Civil de Santos, o local da ocorrência foi isolado. O atendimento inicial foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. 

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informa que recebeu às 14h42 de hoje (6) um chamado sobre um dano em sua rede de gás natural durante obras realizadas por terceiros.A equipe técnica da Comgás chegou ao local às 14h45 e eliminou o vazamento às 15h55.

A Sabesp esclarece que durante reparos na rede de esgoto localizada na Rua Doutor Crochane, no Centro de Santos, foi danificado trecho da rede de gás existente no local. Os procedimentos de segurança foram tomados imediatamente, conforme orientações técnicas para este tipo de emergência, com a concessionária de gás e os Bombeiros sendo chamados e tendo se dirigido prontamente ao local. As manobras para fechamento das válvulas já foram concluídas, não havendo mais vazamento de gás. Após a liberação do local pela companhia de gás e pelos Bombeiros será finalizada a manutenção da Sabesp e a devida pavimentação.

 

Colunas

Contraponto