X

Cotidiano

Obra de drenagem para o VLT é finalizada em rua da Encruzilhada

Os trabalhos foram iniciados há dois meses e integram uma série de intervenções necessárias para a implantação da linha 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deve ser entregue até o fim de 2022

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2021 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estão concluídas as obras de drenagem e repavimentação da Rua Cunha Moreira / Reprodução/Google Maps

Estão concluídas as obras de drenagem e repavimentação da Rua Cunha Moreira, no trecho entre a Avenida Washington Luís e a Rua Luiz de Camões, na Encruzilhada. Os trabalhos foram iniciados há dois meses e integram uma série de intervenções necessárias para a implantação da linha 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deve ser entregue até o fim de 2022.

Com a mesma finalidade, no mesmo bairro, há obras em andamento em trechos das ruas Carvalho de Mendonça e João Guerra, ambas vistoriadas nesta segunda-feira (17) pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que ressaltou a parceria estabelecida com a Prefeitura para evolução das intervenções em vias da Cidade.

Ele também anunciou que novas frentes de trabalho serão abertas ainda neste semestre, conforme os resultados observados em cada vistoria. "Vamos gerar empregos, contendo enchentes e levando mobilidade urbana".

A visita às obras foi acompanhada também pelo prefeito Rogério Santos, que falou sobre a importância da segunda fase do VLT. "É um projeto estratégico para o desenvolvimento da Região Central e para a melhoria do transporte público, numa área com muitas universidades. Vai ser um novo marco para a Cidade".

Linha 2

Com 13 paradas no planejamento atual, a linha 2 do VLT vai ligar a estação Conselheiro Nébias, da linha 1, a uma futura estação no Valongo, passando também pelo Centro. As obras são gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e executadas pela empreiteira Queiroz Galvão, vencedora de licitação. O investimento nesta fase é de R$ 217,7 milhões, provenientes do governo do Estado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter