X

Cotidiano

Obra da nova Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande é finalizada

Unidade fica localizado no Bairro Guilhermina. A inauguração ocorrerá nos próximos meses

Da Reportagem

Publicado em 13/02/2020 às 16:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Praia Grande foi a responsável pela realização do projeto e execução da obra da DDM / Divulgação/PMPG

Praia Grande ganhará em breve uma nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A unidade fica localizada no Bairro Boqueirão. As obras estruturais do equipamento foram finalizadas pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Cidade. A nova etapa dos trabalhos será a aquisição de mobiliário, instalação de rede e sistema de informática, serviços de responsabilidade do Governo do Estado. A inauguração ocorrerá nos próximos meses.

A nova DDM terá papel determinante na melhora da qualidade dos serviços de segurança prestados no Município. A unidade, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, próxima ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, será responsável pelo atendimento especializado ao público feminino, crianças e adolescentes que passaram por violência física, moral ou ainda sexual. Registro de ocorrências, investigação, apuração de crimes, medidas preventivas ligadas a Lei Maria da Penha e encaminhamento para laudos no Instituto Médico Legal estão entre as atribuições dos profissionais que atuarão no local.

A Prefeitura de Praia Grande foi a responsável pela realização do projeto e execução da obra da DDM. A unidade conta com prédio térreo em uma área de cerca de 500 m². Recepção, plantão para atendimento, uma sala para o delegado de plantão, uma para o delegado titular e uma para o delegado-assistente. Salas para os investigadores e para o investigador-chefe também fazem parte da estrutura. O local possui refeitório, área de cartórios (Cartório Central, Cartório anexo e outros seis cartórios), arquivo e sanitários adaptados para pessoas com deficiência, cela para detenção temporária (corró), além de estacionamento.

Um dos diferenciais do projeto contempla e oferece um ambiente ainda mais acolhedor e humanizado. A Administração Municipal leva em conta a situação fragilizada em que as pessoas chegam solicitando atendimento na unidade. Inclusive, uma brinquedoteca será montada logo ao lado do plantão de atendimento reforçando essa preocupação.

“Esse equipamento é de grande importância porque realizará um atendimento específico e diferenciado para as mulheres. Destaco que a nova Delegacia da Mulher na Cidade reforça o empenho e a preocupação com que a Administração Municipal trata a área da Segurança, além de confirmar o compromisso de campanha do governador João Doria”, comentou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter