X

Cotidiano

Obama defende "mudança" social para diminuir portes de armas

O presidente dos Estados Unidos recordou a data do tiroteio em uma escola, no ano passado, quando morreram 20 crianças e seis adultos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/12/2013 às 14:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu hoje uma “mudança” social que torne o país “mais seguro”, ao recordar a data do tiroteio em uma escola, no ano passado, quando morreram 20 crianças e seis adultos.

“Ainda não fizemos o suficiente para que as nossas comunidades e o nosso país sejam mais seguros. Temos de fazer mais para evitar que as pessoas perigosas possam conseguir uma arma tão facilmente”, disse Obama na sua mensagem semanal, dedicada hoje a tragédia da Escola Sandy Hook, de Newtown.

No dia 14 de dezembro de 2012, aquela localidade “pacífica e tranquila foi atingida por uma violência indescritível”, lembrou, considerando que “a verdadeira mudança” não virá dos políticos em Washington, mas sim “do povo norte-americano”. Tragédias como a de Newtown “devem acabar e para acabar com elas é preciso mudar”, insistiu Obama.

Há um ano o jovem de 20 anos com problemas mentais, Adam Lanza, matou em dez minutos, com armas semiautomáticas, 20 crianças e seis adultos da escola primária Sandy Hook, naquela localidade de Connecticut.

Barack Obama defendeu hoje uma 'mudança' social que torne o país 'mais seguro' (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter