Obama declara estado de calamidade no Texas após inundações

A Casa Branca disse que Obama ordenou o envio de ajuda federal para complementar outros esforços de recuperação da área afetada pelo mau tempo desde 4 de maio

Comentar
Compartilhar
30 MAI 201512h21

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou estado de calamidade no Texas, após as severas inundações desta semana. A Casa Branca disse que Obama ordenou o envio de ajuda federal para complementar outros esforços de recuperação da área afetada pelo mau tempo desde 4 de maio.

O governador do Texas, Greg Abbott, já havia solicitado a declaração do presidente para obter ajuda federal nos municípios atingidos. A ação de Obama coloca recursos federal disponíveis para os indivíduos afetados nos condados de Harris, Hays, e Van Zandt.

Barack Obama declarou estado de calamidade no Texas, após as severas inundações desta semana (Foto: Brandon Wade/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Os recursos também estão disponíveis para os governos e as organizações sem fins lucrativos, numa base de divisão de custos nos condados Cooke, Gaines, Grimes, Harris, Hays, Navarro, e Van Zandt.