Obama critica senadora democrata em debate sobre comércio

O Senado terá uma votação chave nesta terça-feira. Elizabeth Warren está entre aqueles que avaliam que esses acordos comerciais podem prejudicar os Estados Unidos

Comentar
Compartilhar
10 MAI 201521h06

Enquanto o Senado se prepara para debater a agenda comercial, o presidente Barack Obama está elevando seu tom crítico em relação a um oponente da esquerda.

Em uma entrevista de fim de semana com o Yahoo Política, o presidente disse que a senadora democrata Elizabeth Warren, de Massachusetts, está efetivamente errada e politicamente motivada na luta contra os seus esforços para obter de forma rápida autoridade para negociar acordos de comércio que o Congresso pode aceitar ou rejeitar, mas não alterar.

O Senado terá uma votação chave nesta terça-feira. Elizabeth Warren está entre aqueles que avaliam que esses acordos comerciais podem prejudicar os Estados Unidos.

Obama disse que Warren é "uma política como todo mundo." Ele diz concordar com ela na maioria dos assuntos, mas em relação ao comércio "seus argumentos não resistem ao teste do fato e escrutínio".

Os EUA estão atualmente negociando a Parceria Trans-Pacífico, com outros 11 Países do Pacífico.

Barack Obama está elevando seu tom crítico em relação a um oponente da esquerda (Foto: Associated Press)