Cotidiano
Ingrediente tem riqueza nutricional, com uma grande fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes, que ajudam o corpo a queimar gordura com mais eficiência, acelerando o metabolismo
Com cerca de 289 calorias por porção, essa omelete é uma opção leve e nutritiva. / Imagem gerada por IA
Continua depois da publicidade
Sejam mexidos, omeletes ou cozidos os ovos são conhecidos há muito tempo como uma refeição nutritiva e farta.
Mas se você adicionar uma verdura simples, porém incrivelmente nutritivo – espinafre – em sua combinação matinal, ele pode se tornar um aliado ainda mais poderso em sua luta contra o excesso de peso, especialmente a gordura localizada no abdômen.
Continua depois da publicidade
O espinafre tem riqueza nutricional, com uma grande fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes, que ajudam o corpo a queimar gordura com mais eficiência, acelerando o metabolismo, além de auxiliar na digestão e mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.
As fibras do espinafre estabilizam os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a sensação de fome. Os antioxidantes da verdura têm propriedades anti-inflamatórias, o que é importante porque uma rotina com alimentos industrializados e gordurosos causam inflamação crônica no corpo, e o espinafre pode acelerar o metabolismo e auxiliar a perda de peso, além de realizar a desinflamação.
Continua depois da publicidade
Veja também por que o café da manhã antes das 9h faz bem ao corpo e equilibra os hormônios.
A combinação de ovos com espinafre é perfeita para quem busca um emagrecimento saudável. A ingestão dos alimentos logo pela manhã são nutritivas para quem busca emagrecer com um déficit calórico equilibrado e rico em nutrientes.
A quantidade de proteína nas refeições, realizadas em grandes porções estimula os hormônios da saciedade, reduz o apetite e mantém a massa muscular durante a perda de peso.
Continua depois da publicidade
O processo ocorre quando a proteína aumenta o efeito termogênico dos alimentos - quando o corpo usa mais energia para digerir proteínas do que carboidratos ou gorduras, o que aumenta ainda mais a queima de calorias.
Separe as folhas dos talos (guarde os talos para outras receitas), lave bem e seque. Refogue as folhas com ½ colher (sopa) de óleo de coco e uma pitada de sal, por cerca de 3 minutos, até murcharem. Escorra o excesso de líquido usando uma peneira e reserve.
Quebre os ovos em uma tigela, bata com um garfo só até misturar clara e gema. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Continua depois da publicidade
Na mesma frigideira limpa com papel-toalha, aqueça 1/2 colher (sopa) de óleo de coco em fogo baixo. Despeje os ovos batidos e, com uma espátula, mexa delicadamente puxando as bordas para o centro, deixando o meio úmido.
Coloque o espinafre refogado no centro, polvilhe parmesão e dobre as bordas sobre o recheio. Vire a omelete no prato, com a parte dourada para cima, e sirva.
Com cerca de 289 calorias por porção, essa omelete é uma opção leve e nutritiva. Rica em proteínas dos ovos e com gorduras boas do óleo de coco, ainda traz fibras e minerais do espinafre. Ideal para um café da manhã reforçado.
Continua depois da publicidade