X

GRUPOS DE ÓDIO

Incels: quem são os homens que se dizem virgens por culpa dos sexualmente ativos

Um rapaz que se declarava parte desta comunidade matou seis pessoas a tiros e facadas, cometendo suicídio em seguida

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 18/08/2022 às 21:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pouco antes de realizar um atentado, Alek postou em uma rede social: "a rebelião 'incel' já começou!" / Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um termo de origem inglesa tem chamado a atenção de usuários da internet. Incels é a versão curta da expressão "involuntary celibates", ou celibatários involuntários, em Português. Se trata de uma comunidade de homens que se dizem rejeitados, incapazes de concorrer com os sexualmente ativos, e  que por isso se mantém virgens. Mas o que chama a atenção com relação a este grupo são alguns casos de assassinato em série e suicídio.

Caso Elliot Rodger - homicídios em série

Um desses casos aconteceu em 2014, na California, quando Elliot Rodger matou seis pessoas a tiros e facadas e tirou a própria vida em seguida. Publicações nas redes sociais do jovem de 22 anos comprovam que ele sofria rejeição e não entendia o motivo de nenhuma mulher nunca tê-lo beijado.

Caso Alek Minassian - atropelou 10 pessoas

A polícia prendeu Alek Minassian menos de meia hora após o ataque

Canadense que se dizia incel foi autor de um atentado que vitimou 10 pessoas. Foto: Reprodução/Linkedin

 

Toronto viveu um dia de terror quando Alek Minassian entrou em uma van e passou atropelar pessoas nas ruas. As 10 vítimas fatais não podiam imaginar que o motivo daquele ataque era o fato de que o assassino queria matar pessoas sexualmente ativas. 

Pouco antes de atentado, Alek postou em uma rede social:  "a rebelião 'incel' já começou! Vamos derrotar todos os Chads (homens atraentes e sexualmente ativos) e Stacys (mulheres sexualmente ativas). Todos saúdem o cavalheiro supremo Elliot Rodger!"

 

Características dos incels:

  • Se sentem rejeitados;
  • Odeiam os Chads (homens atraentes e sexualmente ativos) e Stacys (mulheres sexualmente ativas);
  • São considerados um grupo que dissemina discurso de ódio pela Southern Poverty Law Center;
  • Costumam se reunir em grupos de discussão ocultos na internet

 

Segundo reportagem da "BBC" nem todos os participantes dos grupos de incels na internet o fazem puramente por ódio. Alguns têm problema de ordem mental e precisam de tratamento.

"É preciso identificar quem de fato está doente e quem não está. A perturbação desses jovens pode estar relacionada com doenças e traumas, mas também está sendo alimentada pela ideologia", explica a psiquiatra Isa Kabacznik, da Associação Americana de Psiquiatria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter