Apesar de todas essas qualidades, a deficiência de magnésio ainda é comum / Pexels
Continua depois da publicidade
O papel do magnésio é fundamental para o nosso organismo, embora essa ideia ainda pareça distante para muitas pessoas. Para mudar essa percepção, especialistas destacam os diversos benefícios associados ao nutriente.
E essa importância não é apenas teórica — há dados que comprovam sua relevância.
O magnésio, um minério natural, está envolvido em mais de 300 reações bioquímicas no corpo humano. Entre essas funções, destacam-se o metabolismo energético e a atuação na função neuromuscular.
Continua depois da publicidade
Veja também que quase sempre jogada no lixo, semente do abacate é ouro para saúde.
Dessa forma, não é exagero afirmar que esse nutriente é essencial para manter as pessoas saudáveis, concentradas e ativas.
Continua depois da publicidade
Apesar de todas essas qualidades, a deficiência de magnésio ainda é comum. Atletas, por exemplo, estão entre os mais afetados, devido ao estresse crônico e à exigência física constante.
Além disso, pessoas com alimentação desequilibrada também correm risco.
Entre os principais benefícios do magnésio, estão: contribuição para a função muscular, colaboração com o sistema nervoso, manutenção de ossos e dentes em boas condições, promoção do metabolismo energético normal, apoio à função psicológica, participação na divisão celular e auxílio no equilíbrio eletrolítico.