Morre músico Ozzy Osbourne / Divulgação
Continua depois da publicidade
O eterno "Príncipe das Trevas", John Michael "Ozzy" Osbourne, morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. Líder da banda Black Sabbath, o artista é considerado um dos maiores artistas da história.
Nascido em Birmingham, na Inglaterra, ele conquistou milhares de fãs ao criar, com sua banda, um dos pilares do heavy metal nas décadas de 1970 e 1980.
Continua depois da publicidade
Ozzy foi o primeiro vocalista do Black Sabbath, com quem gravou os álbuns fundamentais do gênero, como "Paranoid" e "Master of Reality".
Durante sua carreira solo, o músico compôs canções históricas como "Crazy Train" e "No More Tears".
Continua depois da publicidade
Além disso, ele chegou a participar do reality-show da MTV "The Osbournes", onde mostrava sua rotina familiar diária.
No cinema, ele teve breves participações em títulos como "Caça-Fantasmas", de 2016, e "Little Nicky - Um Diabo Diferente". Neste último, ele não apenas tem uma participação especial marcante, mas grande parte do arco da trama o homenageia.
O último show da carreira de Ozzy Osbourne aconteceu no último 5 de julho, quando o artista se reuniu com sua banda de heavy metal, Black Sabbath, e outros artistas para se despedir dos palcos.
Continua depois da publicidade
O show arrecadou cerca de US$ 190 milhões para a Cure Parkinson's, o Birmingham Children's Hospital e o Acorn Children's Hospice.
De acordo com a revista People, 5,8 milhões de fãs transmitiram o show online, enquanto 40 mil assistiram ao espetáculo ao vivo no Villa Park, em Birmingham.