A plataforma fez duas importantes atualizações em seus serviços do Gmail / Pixabay/Divulgação
Continua depois da publicidade
O Gmail, plataforma de e-mail do Google, passará por duas mudanças significativas nos próximos dias, sendo que uma delas é uma grande surpresa para os usuários. Atualmente, o serviço conta com mais de 2 bilhões de contas ativas.
A primeira mudança levará o serviço para a "era Gemini", que promete transformar a experiência do usuário por meio de um assistente pessoal e proativo para a caixa de entrada.
Continua depois da publicidade
Em outras palavras: as atualizações em IA que eram restritas a contas pagas agora serão gratuitas. Recursos como Visão Geral de IA, Ajuda para Escrever e Respostas Sugeridas serão disponibilizados para todos os usuários.
Leia também: Maior hit de Mariah Carey é natalino e rende '13º salário' e homenagem no Google
Continua depois da publicidade
O Google afirma que cabe ao próprio usuário optar por ativar ou desativar as novas funções, embora a maioria as ative sem se preocupar em ler as políticas de privacidade.
Esta pode ser considerada uma grata surpresa e atende a desejos antigos: agora, o Gmail permite que os usuários troquem seus endereços de e-mail principais sem a necessidade de criar uma nova conta.
Os contatos e dados do endereço antigo continuam funcionando, mas, com a "atualização", o usuário terá uma espécie de recomeço.
Continua depois da publicidade
Entretanto, apenas um número limitado de alterações pode ser feito em um determinado período, o que exige uma decisão cuidadosa.
Por conta dos constantes ataques de hackers, a empresa tem alertado sobre diversos cuidados. Neste cenário, mesmo que o endereço antigo continue funcionando, ele ainda poderá ser alvo de mensagens maliciosas em sua caixa de entrada.