Continua depois da publicidade
Preocupada em oferecer sempre a melhor qualidade de vida possível a população do Município, a Prefeitura de Guarujá iniciou nesta semana a etapa final de revitalização da Rua Iracema, na Enseada, em seu trecho entre a Avenida Miguel Stéfno e a Rua Bandeirantes.
O local, que já recebeu 173 metros de tubulação de 60 cm, 240,56 metros de tubulação de 80 cm e outros 165 metros de tubulação de 40 cm, além de 13 poços de visita e outras 24 bocas de lobo, ganhou uma rede de drenagem que minimizará os problemas da população com enchentes em dias de chuva forte e na sequencia será implantado na Rua Iracema, o tão sonhado asfalto.
Continua depois da publicidade
No total, a Secretaria de Infraestrutura e Obras da PMG colocará 138,32 metros cúbicos de asfalto liso ao longo da Rua Iracema, mas antes disso, está sendo feito no momento o nivelamento da via, com a abertura de caixa para a colocação de 15 centímetros de bica corrida, que será coberta por emulsão asfáltica para finalmente ser asfaltada, recebendo uma capa de cinco centímetros de asfalto liso. Vale ressaltar que no momento, a Prefeitura de Guarujá trabalha na retirada dos bloquetes sextavados que cobriam a rua.
Continua depois da publicidade
Segundo o Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, Duino Verri Fernandes, após o término dos trabalhos na Rua Iracema, o Município finalizará o reasfaltamento da Avenida Miguel Stéfno (Avenida da Praia da Enseada) em seu trecho entre a Rua Pará e o Morro da Península. Neste local será realizado a fresagem do asfalto antigo e danificado e implantado mais cinco centímetros de asfalto liso.
“Em mais um compromisso assumido pela Prefeita Antonieta e por mim com a população de Guarujá estamos revitalizando a Rua Iracema em seu trecho que vai da Avenida Miguel Stéfno até Rua Bandeirantes. Implantamos ali 2.766,3 metros quadrados de rede de drenagem e estaremos na sequencia asfaltando o local, afim de oferecer melhor qualidade de vida para os moradores e visitantes de Guarujá que circulam por esta importante via”, disse Duino.
As obras na Rua Iracema, no momento, estão concentradas na retirada dos bloquetes sextavados e no nivelamento da Rua, que será asfaltada brevemente.
Continua depois da publicidade