Cotidiano

Nurex celebra 35 anos de atuação na Baixada Santista

Entidade, dedicada ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual, amplia estrutura com aquisição de imóvel

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2025 às 06:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A entidade recebe diversos tipos de doações e o presidente reforça que todas as possibilidades de auxiliar estão disponíveis no site oficial / Divulgação

Continua depois da publicidade

Há 35 anos, familiares de pessoas com deficiência intelectual uniram-se para criar o Núcleo de Reabilitação de Deficiência Intelectual São Vicente de Paulo (NUREX), uma entidade comunitária, filantrópica e sem fins lucrativos que se tornou referência no apoio à reabilitação e inclusão de crianças, adolescentes e adultos com deficiências múltiplas, paralisia cerebral e autismo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sob a presidência de Célio Dias Sales há sete anos – com mandato até julho de 2026 –, o NUREX mantém uma escola de educação especial que atende 110 alunos em atividades especialmente desenvolvidas. “Nós oferecemos ensino pedagógico inclusivo por meio de projetos como Musicalizando, Psicomotricidade, Artes, Vivências Sensoriais e Comunicação Alternativa, além de acompanhamento multidisciplinar com fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas”, explica ele.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Campanha "Inverno Pet" mobiliza doações para animais de rua em cidade no litoral de SP

• Morador de rua pede restos de pizza e reação de garçonete vira lição de vida

Estrutura e Profissionalização

A gestão voluntária da entidade tem trabalhado para profissionalizar todos os setores, garantindo melhorias contínuas. Recentemente, o NUREX reformou o refeitório e a fachada, além de realizar centenas de outras melhorias na estrutura física e operacional.

E a grande novidade é a aquisição de um novo imóvel, que permitirá ampliar e modernizar ainda mais o espaço dedicado aos alunos. “Estamos sempre buscando excelência para oferecer autonomia, independência e qualidade de vida aos nossos alunos, dentro e fora da escola”, destaca Sales.

Continua depois da publicidade

Atendimento Personalizado

Os alunos são divididos em turmas de até 10 pessoas, organizadas conforme suas necessidades individuais, e participam de atividades em dois turnos: manhã (das 7h30 às 11h30) e tarde (das 13h30 às 17h30). Entre as iniciativas oferecidas estão Educação Física, Informática, Grupo de Dança e Currículo Funcional, sempre visando ao desenvolvimento global.

Como Apoiar

A entidade recebe diversos tipos de doações e o presidente reforça que todas as possibilidades de auxiliar estão disponíveis no site oficial. “Nós celebramos esse marco de 35 anos dando parabéns a todos que fazem parte desse trabalho de transformação e inclusão. Também convidamos quem deseja conhecer mais sobre o trabalho do NUREX ou contribuir com a entidade para acessar o site www.nurex.org.br e descobrir as diversas formas de nos ajudar”, finaliza o Sales.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software