Cotidiano

Número de vagas na Baixada Santista cresceu 7% no último ano

Segundo levantamento realizado pela Catho, dentre as oportunidades dos municípios, destacam-se as áreas de administração, comercial e TI

Da Reportagem

Publicado em 28/01/2020 às 19:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Baixada Santista possui mais de 6 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Diante de um cenário de grande competitividade e profissionais em busca de emprego e recolocação profissional, a pergunta que permeia o universo do trabalho é: onde estão as oportunidades de emprego? Segundo dados levantados pela Catho, a região metropolitana de Baixada Santista cresceu 7% em vagas no último ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O levantamento considerou os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Na região, as oportunidades destacam-se nas áreas administrativa (50%), comercial (27%) e TI (19%).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PAT de Praia Grande tem vagas de emprego para homens

• PAT São Vicente oferece 35 oportunidades de emprego

• PAT de Bertioga tem nove vagas de emprego disponíveis

"Diante de um cenário de tantos empregos informais, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Dentre as regiões que se sobressaíram no levantamento, é evidente a potência de Baixada Santista e sua contribuição na arrecadação para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo", afirma o diretor de estratégia da Catho, Rafael Stille.

Atualmente, a região metropolitana de Baixada Santista possui mais de 6 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil.

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software