GOVERNO SAUDE

Número de vagas na Baixada Santista cresceu 7% no último ano

Segundo levantamento realizado pela Catho, dentre as oportunidades dos municípios, destacam-se as áreas de administração, comercial e TI

Comentar
Compartilhar
28 JAN 2020Por Da Reportagem19h02
Baixada Santista possui mais de 6 mil vagas na plataforma de recrutamento da CathoFoto: Agência Brasil

Diante de um cenário de grande competitividade e profissionais em busca de emprego e recolocação profissional, a pergunta que permeia o universo do trabalho é: onde estão as oportunidades de emprego? Segundo dados levantados pela Catho, a região metropolitana de Baixada Santista cresceu 7% em vagas no último ano.

O levantamento considerou os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Na região, as oportunidades destacam-se nas áreas administrativa (50%), comercial (27%) e TI (19%).

"Diante de um cenário de tantos empregos informais, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Dentre as regiões que se sobressaíram no levantamento, é evidente a potência de Baixada Santista e sua contribuição na arrecadação para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo", afirma o diretor de estratégia da Catho, Rafael Stille.

Atualmente, a região metropolitana de Baixada Santista possui mais de 6 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil.