X

'ACELERA PARA CRISTO'

Número de presentes na motociata de Bolsonaro cai quase pela metade em SP

O presidente contou com 3,7 mil motos na edição deste ano contra 6,6 mil em 2021; organizadores esperavam 2 milhões

Joe Silva

Publicado em 18/04/2022 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro em motociata, em SP / Reprodução/TV Globo

De acordo com dados da concessionária que administra a Rodovia dos Bandeirantes, o número de motocicletas que acompanharam o presidente Jair Bolsonaro (PL) no ato 'Acelera para Cristo' na sexta-feira (15) foi de 3.703. O quórum teve uma redução de 44% em relação a última edição do evento, que em 2021 teve participação de 6.661 motos.

O levantamento foi realizado pela concessionária com base nos veículos de duas rodas que passaram pelo pedágio, sendo divulgado pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT) e pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Assim como na edição do ano passado, a motociata organizada para o presidente foi promovida pelas redes sociais e teve como trajeto a saída da capital paulista e finalização no Interior. Nas duas edições a Rodovia precisou ser interditada, provocando transtornos aos demais motoristas.

Antes da realização do evento os organizadores divulgaram que a expectativa de motocicletas presentes era de 2 milhões. O texto conta com informações do "g1".

No evento, Bolsonaro aproveitou para comentar o acordo firmado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e o Tribunal Superior Eleitoral para evitar que a função para criar grupos com número ilimitado de participantes seja liberada antes das eleições deste ano. O presidente afirmou que tal acordo se trata de "censura" e que o mesmo não tem "validade" para ele.

Lula, possível adversário de Bolsonaro nas urnas e pré-candidato à Presidência pelo PT, comentou o evento. "A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre", escreveu o ex-presidente no Twitter.

O preço médio do litro da gasolina na capital paulista está em R$ 6,93 de acordo com dados da ANP.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACERVO

Em três semanas, Expo Museu do Porto já recebeu visitantes de 12 países

Mostra é uma viagem no tempo por meio de peças emblemáticas, como timões, bússolas, escafandros e outras relíquias do maior porto da América Latina

Guarujá

Nesta quarta-feira (8), PAT de Guarujá irá ofertar mais de 50 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter